Oração Centrante – momentos de Oração

Menu

Oração Centrante – momentos de Oração

Deus está despertando no coração de seu povo um desejo ardente de um relacionamento mais íntimo e pessoal com ele. Este relacionamento é alimentado, estreitado e aprofundado através da vida em oração.

Em nossos dias Deus está pondo nos corações uma verdadeira fome de oração. Nesta época de existencialismo está surgindo uma nova dimensão em oração. Deus nos está convidando a “ouvi-lo”, a ouvir o que nos está dizendo através da sua Palavra. Á medida que ouvimos em oração a sua Palavra, nos tornamos, cada vez mais experimentalmente conscientes de sua amorosa e continua presença dentro de nós.

Esta consciência e nossa resposta constituem uma atitude de oração contemplativa. Ao orarmos com as Escrituras, se realiza dentro de nós uma transformação. Nosso relacionamento pessoal com Deus se estreita, e adquirimos gradualmente uma nova maneira espiritual de pensar. Cria-se em nós uma nova mentalidade, á proporção em que nossa mente se conforma com a mente de Cristo.

Enquanto ouvimos, Deus se nos revela cada vez mais. Ele é um Deus que sabe tudo a respeito de nós. Ele é um Deus que nos ama com um amor criativo, providente, amor que perdoa, amor que cura, amor que redime.

Estaremos semanalmente oferecendo um esquema para a nossa oração diária com as Escrituras.

um abraço

Silvana – Rachel
secretaria@parsantacruz.org.br