Movimento Mãe Rainha

Menu

Movimento Mãe Rainha

mae-rainhaHá 18 anos foi iniciado na Paróquia de Santa Cruz a visita da Mãe Rainha, três vezes admirável, com três capelas. Este movimentoainda não pertencia à Arquidiocese. A nossa paróquia tomou conhecimento dele através da senhora Elvira, uma paroquiana já falecida. Esta possuia uma amiga, a senhora Lúcia, cuja irmã residia em Atibaia,onde estava o santuário mais próximo de Minas Gerais naquela época. Em poucos meses, após o envio das três listas feitas, 90 famílias foram beneficiadas com a visita da Mãe Peregrina.

Hoje, com o movimento já organizado na Arquidiocese e com a aprovação e apoio de nosso pároco, o Padre Leo, há 11 caeplas que visitam 330 famílias todos os meses, e uma capela destinada aos enfermos, que os visita e permanece com eles durante três dias, sendo por este motivo 9 enfermos visitados todos os meses.
Como complemento às visitas aos lares fazendo alguns movimentos com as famílias visitadas:

. Às quintas feiras , às 18:00hs é rezado o terço e logo ápos ha a celebração da santa missa aqui na Paroquia Santa Cruz
. Às segundas-feiras às 18:00h é rezado o terço seguido de algumas orações da Mãe Rainha na rádio comunitária ” Luz e Vida – 87,9 ”
. Todos os sábados às 16:00h é rezado o terço, finalizando com o oficio de Nossa Senhora na Capela São Miguel Arcanjo

Convidamos a todos a participarem detas manifestações nos dias citados a fim de fortalecer cada vez mais este movimento que enche de graças cada família por ele visitada. ( Maria Helena, responsável)