RCC – Renovação Carismática Catolica

Menu

RCC – Renovação Carismática Catolica

A Renovação Carismática Católica , teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA).(13)Em uma carta enviada dois meses após (29 de abril de 1967), a um professor, Monsenhor Iacovantuno, Patti Gallagher, uma das estudantes que participou do retiro, assim relatou o que aconteceu naqueles dias:

Tivemos um Fim de Semana de Estudos nos dias 17-19 de fevereiro. Preparamo-nos para este encontro, lemos os Atos dos Apóstolos e um livrinho intitulado “A Cruz e o Punhal” de autoria de David Wilkerson. Eu fiquei particularmente impressionada pelo conhecimento do poder do Espírito Santo e, pelo vigor e a coragem com que os apóstolos foram capazes de espalhar a Boa Nova, após o Pentecostes. Eu supunha, naturalmente, que o Fim de Semana me seria proveitoso, mas devo admitir que nunca poderia supor que viria a transformar a minha vida!

Durante os nossos grupos de discussão, um dos líderes colocou em tela o fato de que nós devemos confirmar constantemente os nossos votos de Batismo e de Crisma, assim como devemos ter a alma mais aberta para o Espírito de Deus. Pareceu-me curioso, mas um pouco difícil de acreditar quando me foi dito que os dons carismáticos concedidos aos apóstolos são ainda dados às pessoas nos dias atuais – que ainda existem sinais do poder divino e milagres – e que Deus prometeu emanar o seu Espírito para que se fizesse presença a todos os seus filhos. Decidimos, então, efetuar a renovação dos votos de Batismo e de Crisma como parte do serviço da missa de encerramento, no domingo à noite. Mas, no entanto, o Senhor tinha em mente outras coisas para nós!…

fonte:https://presentepravoce.wordpress.com/2008/02/29/renovacao-carismatica-catolica/

Responsável Forania  – Fernando Barbosa

Responsável Paróquia Santa Cruz – Edna Pereira

Grupos RCC  –  Paróquia Santa Cruz

Segunda Feira – Grupo de Cura e libertação – Centro comunitário – 20:00 horas

Terça Feira – 19:30 –  Grupo Santa Cruz – Paróquia Santa Cruz

Quinta Feira – Cura e libertação – Capela São Miguel Arcanjo 16:00 horas – Capela São Miguel

Sábado: 16:00 horas – Grupo Guerreiros de São Miguel – Salão Jonas Veiga

Sábado: 20:00 horas – Grupo Oração Jesus Fonte Agua Viva – Igreja Santa Cruz